Saiba como melhorar o atendimento ao cliente usando Inteligência Artificial

Você sabia que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos?

É por isso que 72% das empresas dizem que melhorar a experiência do cliente é sua principal prioridade no momento.

É comprovado que hoje em dia, os clientes esperam muito mais das marcas que oferecem produtos e serviços.

As maiores expectativas giram em torno da espera por respostas instantâneas quando solicitam qualquer tipo de informação.

Acesso fácil e rápido às informações e um atendimento de qualidade aumentam a visão positiva dos clientes em relação às marcas, fazendo com que se tornem compradores fiéis e indiquem os produtos e serviços para pessoas próximas.

Agora você deve estar se perguntando: “Como melhorar o atendimento ao cliente da minha empresa”?… Correto?

A resposta é simples: usando Inteligência Artificial.

A Inteligência Artificial é um avanço tecnológico que permite que sistemas simulem uma inteligência parecida à humana.

Os sistemas são capazes de tomar decisões de forma independente, precisa e com base em dados digitais.

Benefícios da Inteligência Artificial para o seu negócio

Acompanhar as novas tendências de mercado, a transformação digital e toda a evolução tecnológica que ela proporciona, tornou- se uma necessidade para os negócios que desejam alcançar o sucesso e superar qualquer crise.

Por esse motivo, investir em uma ferramenta de atendimento ao cliente que faça uso de Inteligência Artificial pode trazer inúmeros benefícios.

Com o uso da Inteligência Artificial é possível automatizar o atendimento do seu negócio e alavancar as suas vendas.

Confira a seguir alguns dos benefícios que a Inteligência Artificial proporciona

  • Suporte imediato e de qualidade, 24 horas por dia, 7 dias da semana;
  • Muito mais atendimentos em menos tempo;
  • Atendimento Omnichannel: atende o mesmo cliente em vários canais;
  • Atendimento sem filas de espera;
  • Melhor experiência para os clientes: aumenta a fidelização dos mesmos;
  • Integração de dados: informações valiosas para melhorar as estratégias da sua empresa e assim aumentar as vendas.

São inúmeras as possibilidades que o uso da Inteligência Artificial oferece para você iniciar o processo de como melhorar o atendimento ao cliente.

O impacto positivo do uso de IA no seu negócio vai acontecer tanto nas estratégias de vendas, na gestão de marcas, quanto no aumento real de lucratividade.

No entanto, para que todos os benefícios sejam alcançados, é muito importante que seja utilizado ferramentas especializadas.86% dos executivos de B2B preferem usar ferramentas de autoatendimento, em vez de conversar com um representante de vendas.

Qual ferramenta especializada em Inteligência Artificial contratar

A Softwell Solutions oferece soluções em Inteligência Artificial com foco na otimização do trabalho da sua equipe de atendimento, criar as melhores experiências para os seus clientes e ajudar a aumentar os lucros do seu negócio.

A Softwell oferece soluções com aplicações de Inteligência Artificial, confira a seguir as principais.

Atendimento Automatizado

Envolva o seu cliente com um atendimento humanizado, feito por assistentes virtuais com uma personalidade compatível com sua marca.

Os assistentes virtuais podem ser usados em sites, softwares, redes sociais e aplicativos. Eles realizam atendimento aos clientes para várias finalidades como, por exemplo:

  • Assistente Agente de Suporte;
  • Dúvidas Gerais;
  • Filtro Comercial;
  • Assistente Corporativo.

As assistentes virtuais podem ser disponibilizadas nos seguintes canais de comunicação:

  • WhatsApp;
  • Site;
  • Aplicativo personalizado;
  • Chatbot na Plataforma Sofia.

Reconhecimento, análise e percepção

As soluções de IA possuem a habilidade de reconhecer padrões em vários formatos, sendo capazes de entender imagens, vídeos, áudios e informações em documentos, mesmo que não padronizados. Crie conosco soluções que leem, veem, escutam e entendem.

  • Reconhecimento e transcrição de Voz;
  • Reconhecimento Facial;
  • Análise de Imagens e Vídeos;
  • Análise de Documentos.

Análise de dados, previsões e insights

A inteligência artificial iniciou uma nova era na análise de informações. Cruzando dados, antes impossíveis de ser analisados nos gráficos ou relatórios, os sistemas de análise geram informações estratégicas e fazem previsões com alta precisão. 

Use esse poder computacional ao seu favor.

  • Previsão;
  • Insights;
  • Análise de Big Data;
  • Comunicação em Áudio e Texto.

A Inteligência Artificial já faz parte do nosso dia a dia, comece agora a utilizá-la a favor do seu negócio.

Conheça a Softwell Solutions

A Softwell Solutions, fundada em 2007, nasceu com o propósito de simplificar os processos e valorizar as estratégias de negócio através da sua plataforma de desenvolvimento de softwares, o Maker.

São mais de 12 anos aperfeiçoando uma abordagem ágil e inovadora, com o apoio de profissionais, acadêmicos, clientes, parceiros e programas de incentivo à inovação.

Ao longo dessa trajetória, com a distribuição do Maker, a Softwell se torna cada vez mais um Full Service em tecnologia Maker, buscamos desta forma facilitar a rotina dos nossos clientes e parceiros, oferecendo cada vez mais uma completa linha de serviços, tais como:

  • Maker Studio Bootstrap e Maker Mobile
  • Fábrica de Software
  • Inteligência Artificial
  • Chatbot
  • Outsourcing / Consultoria
  • Hospedagem

A lista de serviços complementa a atividade principal da empresa, comercialização de licenças para desenvolvimento com a plataforma Maker Studio, trazendo novas possibilidades em que a Softwell pode apoiar seus clientes a extrair o máximo da ferramenta.

Somos uma empresa especialista em soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes, quando o assunto é Desenvolvimento Web, Aplicativos.

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