O mercado de T.I. destaca a profissão de desenvolvedor de software como uma das carreiras que mais se popularizaram com o avanço da tecnologia, principalmente, durante o isolamento social iniciado em 2020.
A busca por esses profissionais está cada vez maior e isso se justifica pelo fato da carreira ser considerada como uma das mais promissoras para os próximos anos e oferecer uma remuneração acima da média de mercado.
Segundo o ranking das 100 melhores profissões da U.S. News & World Report em 2019, o desenvolvedor de software é o profissional que aparece na liderança.
Entre os benefícios de ser um desenvolvedor de software, estão:
- Alta remuneração;
- Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
- Oportunidade de crescimento e potencial de expansão da área.
Agora que você já sabe que a profissão de desenvolvedor de software é a principal aposta do mercado de T.I deve estar se perguntando: Em qual linguagem devo aprender e investir?
A resposta para a sua pergunta é: Maker, e eu vou te explicar o porquê.
Maker é considerada uma das linguagens mais lucrativas do mercado de T.I.
O canal “Código Fonte TV” realizou uma pesquisa com mais de 11 mil programadores com o seguinte tema: Quanto Ganham os Programadores?
A intenção da pesquisa foi obter a maior amostragem possível sobre o mercado de trabalho para programadores brasileiros, incluindo os que vivem e trabalham no exterior.
O resultado da pesquisa salarial de programadores brasileiros 2020-2021 está disponível em https://pesquisa.codigofonte.com.br.
Na pesquisa foram citadas as 60 linguagens mais populares no mercado de T.I. e que oferecem os salários mais altos para o profissional desenvolvedor de software.
O ranking foi realizado por ordem de total de participantes e o Maker aparece na 46ª posição, ficando à frente de muitas tecnologias populares.
Os profissionais que trabalham com Maker estão ganhando cerca de R$ 6.583,83 por mês, um valor médio de salário acima da média apresentada no mercado de T.I.
Se você está buscando alternativas para conseguir se adequar às necessidades do mercado de trabalho, se tornar um profissional Maker é a melhor opção.
Como se tornar um profissional Maker?
O Maker é conhecido pela sua rapidez, agilidade e adaptação a qualquer tipo de necessidade de qualquer segmento de negócio e possui como grande diferencial o fato de ser 100% visual com o uso de fluxogramas, o que facilita a aproximação entre programadores e conhecedores de negócios.
Para se tornar um profissional Maker, o primeiro passo é fazer o curso “Maker Studio Bootstrap”.
O curso é disponibilizado gratuitamente no Portal EAD Maker e é totalmente voltado para quem deseja se especializar em uma das linguagens mais populares do mercado.
Faça parte do banco de currículos e do mercado de T.I. com o Maker.
Comece agora o TREINAMENTO Maker Studio Bootstrap e teste a plataforma por 15 dias:
Se torne um profissional Maker e comece a trabalhar imediatamente!
Conheça a Softwell Solutions
A Softwell Solutions, fundada em 2007, nasceu com o propósito de simplificar os processos e valorizar as estratégias de negócio através da sua plataforma de desenvolvimento de softwares, o Maker.
São mais de 12 anos aperfeiçoando uma abordagem ágil e inovadora, com o apoio de profissionais, acadêmicos, clientes, parceiros e programas de incentivo à inovação.
Ao longo dessa trajetória, com a distribuição do Maker, a Softwell se torna cada vez mais um Full Service em tecnologia Maker, buscamos desta forma facilitar a rotina dos nossos clientes e parceiros, oferecendo cada vez mais uma completa linha de serviços, tais como:
- Maker Studio Bootstrap e Maker Mobile
- Fábrica de Software
- Inteligência Artificial
- Chatbot
- Outsourcing / Consultoria
- Hospedagem
A lista de serviços complementa a atividade principal da empresa, comercialização de licenças para desenvolvimento com a plataforma Maker Studio, trazendo novas possibilidades em que a Softwell pode apoiar seus clientes a extrair o máximo da ferramenta.
Somos uma empresa especialista em soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes, quando o assunto é Desenvolvimento Web, Aplicativos.