Diante do atual momento que estamos vivendo você já deve ter se questionado o que precisa fazer para manter os seus clientes e conquistar novos, correto?
Mas, antes de qualquer coisa, você já se perguntou o que está fazendo para melhorar o seu atendimento ao cliente?
Sabemos que cada vez mais as pessoas utilizam diversos canais de atendimento para se comunicar com uma marca. Seja pelo telefone, e-mail, site, WhatsApp ou redes sociais.
Por isso, é muito importante que a sua empresa além de estar presente em todos os canais de comunicação, ofereça em todos eles o melhor atendimento para fidelizar clientes e conquistar novos.
No entanto, a sua empresa está preparada para isso?
Pensando nisso, preparamos esse artigo com as principais informações sobre a Plataforma Omnichannel, uma estratégia que ajudará você a melhorar o atendimento ao cliente e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Vamos conferir?
O que é Omnichannel?
Omnichannel é uma estratégia que potencializa a experiência de atendimento para o seu cliente, permitindo acessar todas as informações das interações realizadas em múltiplos canais de forma simultânea e em um único lugar.
Ou seja, independente de quais canais de comunicação o seu cliente utilizar para tentar falar com a sua marca, todas as informações serão cruzadas e estarão disponibilizadas em um mesmo local.
Isso permite que o setor de atendimento ao cliente tenha acesso à todas as interações realizadas com a sua empresa e possa oferecer o melhor serviço aos usuários.
Todos os canais de comunicação da sua empresa estarão conectados, permitindo que a experiência de compra e atendimento seja mais satisfatória, além de estreitar as relações online e offline.
Atualmente, os seus clientes e potenciais clientes estão mais conectados e por isso é essencial oferecer uma experiência única, prática e segura, principalmente, se você quer que a sua marca se destaque em um mercado tão competitivo.
Além disso, a estratégia omnichannel se baseia no perfil de consumo online de cada cliente para que assim você possa oferecer uma experiência personalizada.
Conheça a Plataforma Omnichannel de Atendimento ao Cliente
A Plataforma Omnichannel integra todos os canais de atendimento e ajuda a melhorar a gestão e controle da comunicação, relacionamento e processos de atendimento de demandas e manifestações geradas pelo cliente.
O princípio básico da Plataforma Omnichannel é o foco no cliente. Saber investir em uma experiência cada vez melhor para o consumidor trará inúmeros benefícios para a sua empresa.Confira a seguir os principais benefícios da Plataforma Omnichannel de Atendimento ao Cliente.
17 benefícios da Plataforma Omnichannel
- clientes conectados à sua empresa em qualquer canal de atendimento:
- call center (telefone);
- atendimento online no site da empresa (chat, atendimento automático, e-mail);
- atendimento online nas redes sociais;
- atendimento via WhatsApp;
- atendimento pessoal, presencial.
- integração de dados offline e online;
- todas as informações sobre o seu cliente em todos os seus canais de atendimento em um só lugar;
- experiência personalizada para cada cliente: acesso à informações importantes sobre comportamento de consumo;
- automatização de processos;
- gerencie em tempo real as conversas pelas redes sociais e mantenha registros de tudo o que aconteceu;
- criação e personalização de chatbot para atendimento;
- atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- atendimento automatizado e humanizado;
- atendimento em diversos canais simultaneamente e de forma organizada com gestão sobre as ações de cada usuário;
- redução de custos e aumento das vendas;
- comunicação integrada com outros setores da empresa;
- relatórios de evolução de cada atendimento
- histórico unificado de todos os canais de atendimento
- fidelização de clientes;
- imagem positiva para a sua marca;
- consumidor satisfeito = aumento das vendas.
Com uma estratégia omnichannel todo o contato com os seus clientes ajudará a otimizar os processos e aumentar as chances de crescimento da sua empresa.
LEMBRE-SE! O seu público-alvo está cada vez mais exigente e por isso, oferecer um atendimento personalizado é a melhor opção para que o crescimento da sua empresa continue.
Conheça a Softwell Solutions
A Softwell Solutions, fundada em 2007, nasceu com o propósito de simplificar os processos e valorizar as estratégias de negócio através da sua plataforma de desenvolvimento de softwares, o Maker.
São mais de 12 anos aperfeiçoando uma abordagem ágil e inovadora, com o apoio de profissionais, acadêmicos, clientes, parceiros e programas de incentivo à inovação.
Ao longo dessa trajetória, com a distribuição do Maker, a Softwell se torna cada vez mais um Full Service em tecnologia Maker, buscamos desta forma facilitar a rotina dos nossos clientes e parceiros, oferecendo cada vez mais uma completa linha de serviços, tais como:
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