Como desenvolver um sistema de vendas e emitir NF-e nativamente

Como desenvolver um sistema de vendas e emitir NF-e nativamente

A Nota Fiscal Eletrônica de produto (NF-e) é um processo obrigatório para o registro de operações de faturamento/vendas de produtos e as empresas estão sujeitas a auditorias para fiscalização. Sabendo disso, empresas de todos os portes precisam estar preparadas para entregar mensalmente todas as obrigações, para assim, evitar problemas com o fisco.

Assim como outros setores que estão se adaptando às inovações tecnológicas, trazer também esse tipo de serviço para a área fiscal e tributária pode agilizar a rotina da empresa. Podemos selecionar, como exemplo, as grandes lojas de varejo que, de forma geral, também comercializam seus produtos através de lojas virtuais, sendo obrigadas por lei a disponibilizar NF-e em suas vendas. Empresas como estas precisam de sistemas integrados, prontos para realizar a emissão das notas ao consumidor final. São mecanismos importantes, integrados ao processo de compra para cumprir as responsabilidades fiscais e atender o cliente da melhor forma possível.

Trazendo para o ponto de vista do desenvolvedor de software, executar um projeto em que esteja previsto a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, requer uma série de atenções e pode se tornar um grande desafio. As principais dificuldades estão atreladas ao entendimento das legislações, manipulação de documentos e integrações com os sistemas dos órgãos reguladores. Portanto, em um ambiente cada vez mais competitivo, é importante ter como apoio ferramentas que possam auxiliar no desenvolvimento, trazendo mais produtividade na manipulação de arquivos e integrações necessárias. E como você já deve ter imaginado, apoio de um especialista fiscal/jurídico só vem a contribuir neste ponto.

Entre prós e contras, algo é certo: a ferramenta escolhida para o desenvolvimento do projeto precisa também facilitar a sua execução.

A plataforma para desenvolvimento visual, Maker Studio, desenvolvida pela empresa Baiana Softwell Solutions, é uma excelente opção de mercado. Focada em pilares como produtividade, conectividade, agilidade e qualidade, a plataforma, que já está no mercado há mais de 10 anos, vem cada vez mais simplificando a forma de desenvolver sistemas. Por isso, a Softwell Solutions – empresa especializada em desenvolvimento de software e soluções por demanda, promoverá um webinar justamente para apontar as vantagens de investir no desenvolvimento de um sistema de Nota Fiscal Eletrônica com o Maker Studio.

Achou o tema interessante? O Webinar “Como desenvolver um sistema de vendas e emitir NF-e nativamente com o Maker Studio” acontecerá no dia 19/12, às 16 horas e a transmissão é GRATUITA e ao vivo pelo Youtube.

Para se inscrever, é fácil, basta clicar AQUI.

Responder

Você pode estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá! Meu nome é Sofia.