O papel das empresas na era da Inteligência Artificial

O papel das empresas na era da Inteligência Artificial

Mais que uma mudança, a Inteligência Artificial (AI) veio para ser disruptiva, quebrar os padrões estabelecidos pelo mercado e gerar impactos à humanidade. Segundo dados da Universidade Stanford, até o ano de 2030, toda a nossa rotina estará modificada com a Inteligência Artificial.

E como as empresas pretendem se adaptar ao início dessa nova era?

Automatizando as tarefas, da mesma forma que as máquinas da era industrial automatizaram o trabalho físico.

A necessidade de participar dessas mudanças têm gerado oportunidades de eventos nessa área. A Softwell Solutions no dia 06 de novembro, vai realizar, em São Paulo, o Maker Revolution, um evento inteiramente GRATUITO onde discutirá sobre AI e as possibilidades de aplicações nas empresas. Conheça abaixo algumas possibilidades de aplicação da Inteligência Artificial:

A Inteligência Artificial na nossa rotina

Chatbots – Assistentes Virtuais

Conversa com o cliente sem precisar da intervenção humana. Os chatbots conseguem interagir com o usuário de forma natural e aprender com estas interações. Estes assistentes já são realidades nas empresas hoje, como por exemplo, a Cortana, assistente pessoal da Microsoft; Bia, assistente virtual do Bradesco; e Sofia, assistente da Softwell Solutions.

Reconhecimento Facial

Sistema de segurança biométrica, que identifica instantaneamente o rosto da pessoa. Utiliza-se principalmente em hotéis e bancos.

Reconhecimento de Voz

Assistentes pessoais inteligentes com a capacidade de ajudar os usuários nas tarefas diárias, assim como trazer informações sobre trânsito, agenda de compromisso. Exemplos: Siri, da Apple, e S Voice, da Samsung.

Gostou desse artigo? Então, não esqueça de se inscrever no Maker Revolution. Clique AQUI e participe gratuitamente!

Responder

Você pode estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá! Meu nome é Sofia.