Construa um painel de monitoramento em tempo real com o Firebase

Construa um painel de monitoramento em tempo real com o Firebase

O Firebase é uma plataforma desenvolvida em 2011 e adquirida pela Google em 2014. Focado em ser um back-end completo e de fácil utilização, a plataforma disponibiliza diversos recursos, como: serviço gratuito de notificação para Android ou iOS, autenticação com suporte à redes sociais, banco de dados em tempo real, armazenamento, hospedagem e etc.

O Firebase Realtime Database, ou banco de dados em tempo real, é uma base de dados armazenados em nuvem que permite sincronizar os dados com os dispositivos e/ou retaguarda. Já se perguntou para que tipo de negócio a informação em tempo real é um diferencial? Difícil pensar em um nicho de negócio em que este tipo de informação não seja importante. Disponibilidade da informação em tempo real é essencial para soluções de mobilidade, entrega, rastreamento e etc.

O Maker Studio é uma plataforma de desenvolvimento visual para soluções WEB ou Mobile, lançada em 2007. É uma ferramenta brasileira, comercializada pela Softwell Solutions, focada em pilares como: produtividade, agilidade, reuso, padronização e qualidade. A ferramenta, que já venceu prêmios de inovação no país, é com certeza uma quebra de paradigma, uma abordagem bem diferente onde o foco é a regra de negócio, e programação via fluxograma. O Maker Studio conta ainda com uma série de recursos nativos incluindo CRUD (Create, Read, Update e Delete), controle de usuários, permissões de acesso e controle de log e auditoria.

Unir estas duas ferramentas permite o desenvolvimento visual de um painel conectado ao Firebase para monitorar os dados em tempo real. A Softwell Solutions vai construir na prática em um webinar, que vai acontecer ao vivo pelo Youtube no dia 24/10, às 16 horas. Se interessou? Inscreva-se AQUI. É gratuito!

Responder

Você pode estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Olá! Meu nome é Sofia.